A IMPORTÂNCIA DA CORRETA ADMINISTRAÇÃO DA ENZIMA PANCREÁTICA (CREON)

Curau de Milho Verde com Fortini
04/03/2020
Sopa de Legumes com Nutridrink Max
29/06/2020
O nosso corpo produz essas enzimas, porém aproximadamente 85% a 90% dos pacientes com FC sofrem de obstrução do ducto pancreático fazendo com que essas enzimas não consigam chegar até os alimentos. A reposição de enzimas pancreáticas é o tratamento para esses pacientes, sendo fundamental para evitar a má absorção dos nutrientes, perda de gordura pelas fezes, e consequentemente evitar a perda de peso.
O uso das enzimas deve ocorrer sempre ANTES das refeições, sejam elas grandes refeições (almoço e jantar), pequenos lanches, ou ingestão de leite (leite materno ou suplementos alimentares). Após a ingestão das enzimas, os alimentos devem ser consumidos logo em seguida.
Lembre-se de que cada paciente é único, e que o uso deve ser de acordo com a prescrição médica que tem embasamento no exame de dosagem de gordura fecal, feito anteriormente.
Caso o paciente seja bebê e não consiga ingerir a cápsula inteira, essa cápsula poderá ser aberta e as microesferas devem ser despejadas em uma pequena quantidade de alimento pastoso que não requeira mastigação (não pode utilizar em alimentos quentes). Em hipótese alguma as microesferas e as cápsulas devem ser mastigadas. Sempre após a ingestão da enzima aberta, lave a boca da criança e observe se não ficou nenhum resíduo, pois pode causar aftas ou machucados.
O armazenamento deve ser feito em local fresco e arejado, nunca retire as cápsulas da cartela para armazenar. As cápsulas só devem ser retiradas da cartela na hora do uso.
O tempo de efeito da enzima é de 40 minutos, por isso deve-se evitar beliscar nos intervalos das refeições. As refeições devem ser feitas em bloco para evitar o excesso de enzimas ou a má absorção na falta do uso.
Lembramos que as frutas (EXCETO abacate e açaí) não precisam de enzimas.
Obs: Nunca se esqueça de levar a enzima quando for sair de casa.
ACAM
ACAM
A ACAM busca aperfeiçoamento técnico para que o tratamento seja realizado com sucesso e incorporado ao cotidiano familiar e trabalha com a realidade do adoecimento, modificando positivamente e participando na melhoria da qualidade de vida.

Os comentários estão encerrados.